Colesterol total – corresponde a soma de todos os tipos de colesterol. Importante para avalição do risco cardiovascular (CV).
Colesterol HDL – é um tipo de colesterol importante para o bom funcionamento do corpo, pois atua no processo de eliminação de gorduras do organismo, ajudando a prevenir doenças do coração.
Colesterol LDL – é importante para o bom funcionamento do corpo desde que dentro dos valores desejáveis, já que contribui para a formação de hormônios, vitamina D e bile. No entanto, quando em excesso, pode acumular-se dentro dos vasos sanguíneos e favorecer a formação de placas de gordura
Glicose – é o principal exame utilizado para o diagnóstico de diabetes melito.
Triglicerídeos – são as principais gorduras do nosso organismo. Está relacionado a doenças cardiovasculares.
Creatinina – Marcador endógeno mais utilizado para avaliação da função renal na prática clínica.
TGO – É utilizada juntamente com a Transaminase Pirúvica (TGP) na avaliação de doenças hepáticas.
TGP– Ela é comumente utilizada para avaliação de lesão hepatocelular (fígado)
TSH – Importante no diagnóstico e acompanhamento das disfunções da tireoide, se altera nos casos de hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Ácido úrico – O ácido úrico é uma substância natural do nosso corpo. Ele se altera devido à digestão das proteínas em excesso.
Hemograma – Teste útil no diagnóstico de anemias e eritrocitoses, diagnóstico e seguimento de processos infecciosos e inflamatórios e na investigação de doenças hematológicas.
Vitamina d – é uma vitamina importante para a regulação da concentração de cálcio e fósforo no organismo, ajudando a fortalecer os ossos e dentes, além de melhorar o sistema imunológico
Proteína c reativa – A concentração dessa proteína pode indicar processos inflamatórios e infecciosos