A Varíola dos Macacos tornou-se uma preocupação global nos últimos meses, pois seus casos foram relatados em todas as partes do mundo e sua transmissão se mostrou bastante veloz.
A doença é causada por um vírus, o Monkeypox. Ele é o responsável pelos sintomas da Varíola e pelo rápido contágio.
Por isso, é fundamental saber as formas de transmissão do vírus Monkeypox, que são:
Contato respiratório com infectados;
Contato com objetos contaminados e
Relação sexual sem o uso de preservativo.
A melhor forma de prevenção é evitar o contato com pessoas diagnosticadas com a Varíola dos Macacos, considerando que essa é a principal forma de transmissão.
Também, os cuidados básicos precisam de atenção. É necessária uma boa higiene pessoal, de maneira correta, com a lavagem constante das mãos, principalmente antes das refeições. O uso de álcool é uma boa alternativa!
Sintomas da Varíola dos Macacos
A Varíola dos Macacos possui sintomas bem específicos, que podem ser notados facilmente pelas pessoas contaminadas. por isso, fique alerta ao sentir:
Formação de erupções na pele;
Febre acima de 38,5 ° C;
Calafrios;
Dores de cabeça;
Dores musculares e
Fraqueza.
Ao notar os sintomas, procure um Laboratório que disponibilize o teste e realize-o. Não coloque a sua saúde e a saúde das pessoas ao seu redor em risco!
Ajude outras pessoas a ter acesso a essas informações compartilhando esse conhecimento nas suas redes sociais. Continue acompanhando os artigos do nosso blog, pois sempre estamos postando conteúdos do seu interesse que podem facilitar o seu dia a dia.
Leia aqui sobre a importância da Vitamina D para o seu organismo.
Se tiver alguma contribuição, dúvida ou sugestão de algum assunto que deva ser abordado pelo Grupo WP – Widal Pacheco, Endocrimeta e Conte, deixe seu comentário logo após o fim deste texto.